quinta-feira, dezembro 21, 2006

Um presente ideal de Natal*

Acho que antes mesmo de se começar a amar alguém deve haver uma amizade, pois um namoro onde os dois não são amigos, não é um namoro sincero. É preciso sim ter muitas coisas em comum, essa história de "os opostos se atraem" funciona muito bem na física e somente nela, afinal como você vai conviver com alguém que é o oposto de você, que não gosta das coisas que você gosta? Cumplicidade, conversa... esses sim são muito importantes! Desentendimentos e problemas surgirão, independente do quanto os dois se amem, mas nada que uma conversa não resolva. É preciso saber ouvir, aceitar o que o outro diz e, juntos tentarem resolver o mal entendido sem nunca levar pra uma briga. E o mais difícil (que eu ainda estou aprendendo aos poucos!)... saber agir com a razão, afinal quando amamos, agimos muito por impulso e com o coração, mas às vezes o coração nos prega peças que podem causar grandes confusões e até acarretarem no término do namoro! Querer e ter boa vontade em ouvir o outro, embora seu coração medroso e inseguro diga que não, é essencial, porque isso mostra que, apesar de tudo, você confia no outro.
Carinho, atenção, palavras sinceras de afeto, declarações que vêm do nada, não importando o momento. Até mesmo o silêncio quando se ama diz muito. Conversar sobre tudo também é importante, ser sincero e aberto sobre qualquer que seja o assunto. Não ter excesso de ciúmes, se conseguir, ter o menos possível, pois se confiarem um no outro não haverá motivos para tê-lo e também se pode ter a certeza de que é amado na mesma intensidade. Saber os gostos do outro para saber quando e como agradar. Saber entender quando é o momento de ficar quieto e deixá-lo refletindo, quando for a hora certa com certeza ele irá te procurar. Saber discernir quando ele está chateado, cansado, bravo e quando isso é ou não com você, mas saber que, se tudo for esclarecido entre os dois, o outro irá ser sincero o bastante pra dizer se o problema é com você, caso contrário, deixe que ele mesmo o resolva. Sempre ser sincero quanto aos medos.
Amar intensamente, independente da distância, dos contras, dos obstáculos. Passar confiança e mostrar que estará sempre ali quando ele precisar, seja qual for o momento, nem que seja apenas para ficarem abraçados em silêncio, ou mesmo apenas no mesmo ambiente. Ser natural, ser você mesmo... se o amor for verdadeiro, não vai importar como você é. Deixar as coisas fluírem naturalmente, não force nada, até mesmo o sexo deve ser tratado como uma conseqüência, uma forma a mais de demonstrar o amor, mas não a mais importante. Sexo é bom, com amor melhor ainda, mas não quando se torna uma obrigação e/ou obsessão. Ir sempre com calma, ser impulsivo pode assustar (e eu sei bem disso!), esperar que, se tiver que acontecer, vai acontecer! Saber que, se tiver que ser, vocês dois farão com que seja, vocês lutarão para que dure e para que sejam felizes. Felicidade, é importante lutar pela felicidade do outro, pois se o amor for verdadeiro, a felicidade dele será a sua felicidade. E que, mesmo distantes, possa sentir o amor dele, lembrar dos momentos bons e sorrir do nada, simplesmente porque se amam.
O único medo que se deve ter (e que é o mais natural) é o de perder, mas que não seja causado por ciúmes. Quando se ama, o único medo permitido é esse, mas deve ter a certeza de que esse medo é de que aconteça algo com ele, ou até mesmo com você e que os separe, mas não algo que façam. Se cuidar também é essencial, por mais que a pessoa o ame por quem você é, é preciso tomar certas precauções, seja de vaidade (não em excesso) ou de saúde, esta última realmente importante. Ter coragem e força para cuidar do seu amor quando ele estiver doente, machucado. E quando ele estiver carente e manhoso, dê-lhe toda a sua atenção, mas que ambos entendam quando isso não for possível.
Não se importe tanto com aparência física, um dia os dois envelhecerão, tudo caíra e rugas aparecerão. Se importe mais com as idéias e como a pessoa é por dentro, pois quando envelhecerem, será muito bom ter alguém com quem conversar. Aproveite também os bons momentos, por mais breve que sejam, estes nunca mais voltarão! Aprenda com os momentos ruins e tire lições de seus próprios erros, isso te fará uma pessoa melhor, para o seu amado e para todos os outros. Queira sempre crescer como pessoa e crescer junto do seu amado.
* título inspirado em um comentário do Odir

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Gostei do título

:DDD

=*

10:30 AM  
Blogger Eddie disse...

Olá... Me fez uma visita faz algum tempo.
Gostei do último post. Nada mais que a verdade, que alem de tudo é muito simples de se desejar.
O problema é que as pessoas não enxergam assim. Seria muito mais fácil se todos fizessem as coisas por vontade e da forma certa.
Aproveitando... é sobre pessoas que fiz um post.
Se quiser dê uma passada!

Eddie

8:58 AM  
Blogger Eddie disse...

Olá, depois de muito tempo...
Me passou o link do perfil errado, me manda depois, por falar nisso, tem mais um post.
Se puder agraciar...
Abraços.

9:56 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial