sábado, janeiro 23, 2010

This is my future. This is me.

Estava vendo Everwood e este é um seriado que eu admiro muito e já vi mais de uma vez. De certo modo, ele acompanhou momentos bem turbulentos de minha vida, momentos de rebeldia onde uma história dramática de uma família desestruturada se muda pra uma pequena cidade e muita coisa muda, tanto nas pessoas, como no ambiente. É interessante e profundo, há momentos de raiva, de amor, de decepção, tristeza, momentos de reflexão. É um seriado que mexe muito também com pessoas com dons especiais e únicos e sabemos que cada um de nós tem um.
E é sobre isso, sobre o dom, o talento nato, aquilo que, para muitos, pode ser complexo, mas para aqueles que o possuem, é algo que simplesmente acontece.
Talvez nem todos tenham um dom, pode ser verdade, e é justamente por isso que aqueles que tem devem dar ainda mais valor. Confesso que, por muito tempo, eu ignorei o meu. Não digo ignorar de não notar, mas simplesmente não aprimorar, não fazer melhor uso dele. E é algo que desde pequeno se tornava evidente, todos os professores notavam, minha mãe notava e eu, por muitas vezes, a enganava. Enquanto ela achava que eu o aprimorava, eu o deixava apenas existir.
Conheci, recentemente, um garoto que tem um dom, um talento. E talvez ele esteja certo, esse dom/talento não é algo que escolhemos, é algo que está ali e não podemos evitar. Ele não escolheu aprimorar e seguir seu dom, esse dom o fez agir assim, o fez não ter por onde escapar. E hoje eu vejo que não é diferente em mim. Certas coisas não se esvaem... Cada um tem um dom, para alguns é arte, outros a música, há ainda aqueles que detém as palavras, o conhecimento, não importa qual seja, ele está ali pra você e tudo o que deve fazer é se entregar, é deixar que ele flua por você, que te domine, que te leve além...
Pois bem, eu tenho esse dom, essa coisa que me persegue onde quer que eu vá, que, por vezes, não me deixa escapar. Se realmente é isso, se não posso fugir, ignorar, fazer sumir, só me resta aprimorar, fazer o melhor uso disso, dar tudo de mim pra que esse detalhe da minha vida a faça mais agradável, que me ajude a crescer.
É incrível ver nos outros o que você mesmo é capaz de fazer. E mais interessante ainda é como algo tão banal e que, nem sempre, tem a ver com você o faz despertar. Por mais inseguro que às vezes eu possa parecer, eu sei da minha real capacidade. Sei que, graças a esse detalhe que me faz diferente, eu consigo ser muito mais e em busca disso que devo ir.
Tenhos planos, alguns simples, outros bem audaciosos, mas independente disso, eu posso alcançá-los ou chegar bem perto disso, tudo que preciso é ser eu mesmo, é mostrar ao mundo o meu melhor, é mostrar que me orgulho disso e que posso fazer mais do que o que eu simplesmente achei que podia.
Então chega de ignorar o inevitável, de deixar de lado o que pode me fazer tão bem, chega de usar isso apenas quando for conveniente. Falta disciplina, mas não importa, eu sei que posso, pois assim eu decidi que seria e será.

1 Comentários:

Blogger Camilo Martins disse...

Só digo uma coisa sobre o dom: Eu disse!

11:47 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial